PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Na Caaporã temos
a sustentabilidade
em nosso DNA

Desde o manejo de nossas pastagens e rebanhos até a restauração e conservação das florestas, promoção da biodiversidade e a gestão dos recursos hídricos, somos comprometidos com as práticas sustentáveis em todas as nossas atividades:

Baixas Emissões de Carbono

Nosso propósito é produzir proteína animal de baixo carbono. Para isso, adotamos as melhores práticas e tecnologias de nutrição para reduzir as emissões dos animais, otimizamos o manejo das pastagens para garantir o acúmulo de carbono no solo, e implantamos sistemas silvopastoris que sequestram carbono na biomassa das árvores. Além de, naturalmente, garantir o desmatamento zero em toda nossa cadeia de produção.

Sistemas de Produção Agrosilvopastoris

Nossa produção é realizada em sistemas que integram lavoura, pecuária e floresta, ou seja, sistemas onde animais, cultivos agrícolas e plantio florestal são incorporados harmoniosamente na mesma área. Isso gera uma otimização do uso da terra, aumentando e diversificando a produção em uma mesma área, bem como o aumento do sequestro de carbono no solo, além de prover maior conforto térmico e alternativas de nutrição para os animais.

Conservação e Restauração de Florestas Nativas

Garantimos a conservação de todas as áreas de florestas nativas nas fazendas sob nossa gestão, bem como em parceiros e fornecedores de animais e insumos. Além disso, promovemos o restauro florestal nas Áreas de Preservação Permanente e nas Reservas Legais degradadas das fazendas que administramos.

Bem-Estar Animal

Nossos sistemas de produção e instalações são projetados para proporcionar nutrição, acesso à água, bem como espaço e conforto térmico adequados para o bem-estar dos animais. Além disso, adotamos práticas de manejo dos rebanhos que garantem um ambiente livre de estresse aos animais.

Manejo ecológico das pastagens

Nossas fazendas são organizadas em módulos de produção divididos em piquetes para pastejo rotacionado de precisão. Isso permite otimizar a lotação animal e garantir a manutenção das pastagens com o uso mínimo de defensivos, favorecendo também o sequestro de carbono no solo.

Uso Limitado de Insumos Químicos

Adotamos uma abordagem responsável em relação ao uso de insumos químicos, priorizando o manejo adequado das pastagens e o uso de bioinsumos para o controle de pragas e doenças.

Rolar para cima