Conheça a Frente Empresarial para a Regeneração da Agricultura (FERA)

Comprometida com a regeneração dos solos, o aumento da biodiversidade e a resiliência climática no campo, a FERA impulsiona a transição para práticas agrícolas que não apenas minimizem impactos ambientais, mas que também regenerem ecossistemas e garantam a viabilidade do agronegócio a longo prazo. A iniciativa busca ser uma voz unificada dos setores do agronegócio moderno, demonstrando que a agricultura regenerativa é um caminho viável e necessário para garantir competitividade e sustentabilidade.

Estamos enfrentando grandes desafios devido às mudanças climáticas, que já causaram prejuízos bilionários ao setor agropecuário. Por isso, a agricultura regenerativa não é apenas uma alternativa ambiental, mas uma necessidade. Ela garante a continuidade da produção, restaura a saúde dos solos e fortalece a imagem do Brasil no mercado global. Juntos, produtores e empresas estão unindo forças para transformar o agronegócio brasileiro e impulsionar práticas agrícolas regenerativas em todo o país. A FERA reúne especialistas com experiência e dedicação à agricultura regenerativa e práticas sustentáveis. 

O comitê fundador da FERA é composto por empresários rurais com experiência e dedicação à agricultura regenerativa e práticas sustentáveis. Entre os membros estão Gilberto Terra (cofundador da Courageous Land e fundador da Sucupira Agroflorestas), Juliana Pasqual (fundadora da Purenne), Lucas Sousa (fundador do Projeto Vista Alegre e diretor executivo do Projeto Crioulo), Lucimar Silva (diretora executiva da Auma Agronegócios), Luis Fernando Laranja (sócio fundador da Caaporã Agrosilvopastoril), Orlando Nastri (board member no Sustainable Juice Covenant e Ipsos ESG Council e Head ESG na Citrosuco) e Vinícius Soares (idealizador e cofundador da Faz O Bem Orgânicos).

Conheça mais sobre a FERA e o comitê fundador no site.

Rolar para cima